quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vazio...



(...) Estavam sentados lado a lado, tristes e mortificados, como que atirados, sozinhos, para uma costa deserta depois de uma tempestade. Raskólnikov olhava para Sônia e sentia que o seu amor por ele era grande e, coisa estranha, para ele era doloroso ser amado tão infinitamente. Sim, era uma sensação estranha e terrível! Quando se dirigia para casa de Sônia sentia que ela era a sua grande esperança e o seu grande remédio; pensava aliviar-se pelo menos de uma parte do seu sofrimento e, agora, num instante, quanto todo o coração dela se lhe entregava, sentia e percebia que se tornara incomparavelmente mais infeliz do que antes. (Fiódor Dostoiévski,  Crime e Castigo)

* Terminei "Dublinenses" (Joyce) e agora agarrada com "Memórias do subsolo" (Dostoiévski) e "O Idiota" idem (.)

 

2 comentários:

  1. Eu tô lendo Crime e Eleição, do Luloieviski. Depois vou começar A Idiota, da Dilmaiévski.

    ResponderExcluir
  2. Ô menino culto!
    Ontem fui na Livraria Cultura e fiquei namorando vários Dostoiévski... ô tentação! Pior é que sei que não vou resistir, PRECISO me presentear, acho que só com uns dois ou três... :)

    ResponderExcluir